CFTV (CIRCUITO FECHADO DE TV)

<< VOLTAR





CFTV (Circuito Fechado de TV, ou CCTV, do inglês, Closed Circuito of TV) define um sistema com captação de imagens através de câmeras em determinado ambiente, sendo transmitido para um ou mais monitores de vigilância, permitindo ao operador ou usuário assistir os fatos acontecendo no ambiente em tempo real. Com o avanço tecnológico dos últimos anos e a viabilização da comunicação de dados em escala pela internet, hoje qualquer pessoa pode acompanhar a situação das câmeras de sua empresa ou residência, através de um PC, Notebook, tablets ou smartphones.

O CFTV tem como principal função prover informações que possam direcionar a ação diante de cada situação: vigilância ostensiva, identificação de pessoas, circulação, identificação de veículos, leitura de documentos, localização de pessoas, contagem de objetos, controle de acesso, entre outras. Um CFTV básico é composto de:

► Elemento captador de imagens (câmeras).
► Via de transmissão de imagens (cabos).
► Monitor e receptores de imagens (DVR).




As câmeras com melhor eficácia atualmente são as dotadas de infravermelho (IR). Essas câmeras tem a possibilidade de formar imagens mesmo no escuro, na completa ausência de luz, já que elas mesmas geram sua própria iluminação. O sinal de vídeo é transmitido por cabos até o aparelho que faz a gravação e distribuição das imagens, o DVR.

Um DVR (Digital Vídeo Recorder) faz a função tanto de processamento quanto gravação de imagens, dispensando meios mecânicos de gravação, com trocas de fitas e manutenções mecânicas periódicas, pois todos os dados são gravados em disco rígido (HD). São armazenadas gravações e fotos, que podem ser transferidos para qualquer computador. As imagens podem ser guardadas em CD, DVD ou qualquer outra mídia de armazenamento. Trazem ainda opções de visualização e configuração de imagem, além da integração com redes de computadores, o que torna possível ter acesso ao sistema dentro de uma rede interna ou na Internet, abrindo diversas possibilidades de visualização, monitoramento e gravação, tudo isso de forma remota e praticamente sem limites geográficos.

A Alvo Segurança Eletrônica trabalha com as melhores marcas do mercado e oferece uma gama de equipamentos para as mais variadas situações, com recursos que se aplicam a ambientes residenciais, comerciais, industriais, hospitalares, entre outros. Trabalhamos ainda com sistemas que possibilitam o monitoramento de alarmes associado ao monitoramento de câmeras. Dessa forma, é possível acompanhar disparos de alarme com visualização de imagens ao vivo do local, dando ao cliente uma segurança adicional, pois ele ainda pode acompanhar as imagens simultaneamente de seu computador ou dispositivo móvel.